Buscar

Ritual diário de 5 minutos para adorar seu corpo



Em nossa atual sociedade distorcida, onde a cultura da agitação é elevada acima do autocuidado e tirar um tempo para descansar tem uma camada arraigada de culpa, é difícil não perceber os benefícios de adicionar um ritual simples à sua rotina matinal para checar consigo mesmo e agradeça verdadeiramente ao corpo que o ajuda a alcançar todos esses objetivos diários. Este simples ritual matinal de cinco minutos pode ajudá-lo a se sentir mais presente em seu corpo e grato por tudo o que o ajuda a fazer.


Escaneamento Corporal de Um Minuto


Uma simples varredura do corpo pela manhã pode ajudá-lo a se sentir mais presente e focado ao longo do dia, também pode facilitar uma compreensão mais profunda de quais partes do seu corpo podem precisar de um pouco mais de descanso e liberação. Isso pode ser feito deitado ou sentado. Feche os olhos, faça uma série de inspirações e expirações profundas em uma secessão de 4 segundos para dentro, 8 segundos para segurar e 4 segundos para fora, enquanto você examina sua atenção através de diferentes partes do seu corpo. Reserve um tempo para fazer o check-in em cada local e vocalizar como eles se sentem. Comece na testa e desça até chegar aos dedos dos pés.


Automassagem de dois minutos


Se você tomar banho pela manhã, certifique-se de tomar banho primeiro e depois tome seu óleo corporal favorito, como o adicionando algumas gotas na palma da sua mão antes de esfregá-las. Comece a trabalhar o óleo e a aplicar pressão na pele, movendo-se do pescoço para o peito, ao redor dos mamilos e até o estômago – agradeça a cada parte do seu corpo pelo que ele faz por você. Diga ao seu estômago que você agradece por nutri-lo e lhe dar energia para alcançar seus objetivos. Desça até o seu centro sexual, dizendo o que quer que surja para você quando massagear essa parte de você, talvez agradecendo por lhe dar o presente do prazer, por facilitar um incrível poder de energia. Visualize essa bola de energia indo dos seus genitais para cima e em volta de todas as outras regiões do seu corpo.


Dois minutos de trabalho de espelho


Use esta seção do ritual para mover a energia estagnada por todo o corpo tocando sua lista de reprodução favorita e dançando na frente do espelho. Pode soar como algo que você fez ao imitar sua estrela pop favorita durante sua infância, mas tenha paciência. O trabalho do espelho nos permite trazer à tona sentimentos que temos de nós mesmos e trabalhá-los de maneira positiva. Olhar para si mesmo pode ser super intimidador, mas trabalhar com esses sentimentos, honrá-los e substituí-los por afirmações positivas ao mesmo tempo que move seu corpo sensualmente para uma música que eleva a vibração é uma maneira garantida de construir energia mais do que seu café da manhã jamais poderia.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo